Mensagens do irmão Amair


  • Não se turbe o vosso coração (João 14:1)


Observando o contexto podemos perceber que os discípulo de Jesus estavam tristes, cabisbaixo, angustiado por causa de algumas revelações que Jesus os tinha dito.
No capítulo anterior ( João 13:21) Jesus afirma que um dentre os seus discípulos iria o trair, e esta afirmação deixou os discípulos  inquietos.
Depois Jesus faz outra afirmação (João 13:33) ele disse que iria para o pai e que os discípulos não poderiam ir com ele agora, e os discípulos se entristeceram muito pois Jesus era o mestre, o líder aquele que orava, que fazia os milagres, os discípulos ficaram atemorizados com esta afirmação.
Jesus ainda faz outra revelação (João 13:38) ele diz que Pedro iria nega-lo três vezes antes que o galo canta-se,e todos ficaram muitos  tristes pois Pedro era o mais ávido, valente,corajoso e mesmo assim Jesus disse que Pedro iria o trair.
Diante de revelações como essas os discípulos  ficaram profundamente angustiado.
Mais Jesus consola os seus discípulos dizendo “não se turbe o vosso coração credes em Deus, credes também em mim” (João 14:1) e lhes faz algumas promessas.
Talvez você esteja triste, angustiado por causa de algumas revelações que surgiram na sua vida, tribulações , adversidades que subitamente, mais Jesus diz pra você também” não se turbe o vosso coração”  e lhes faz as mesmas promessas que fez aos seus discípulos das quais iremos destacar três delas.
Jesus faz a promessa da oração atendida  ( João14:13) ou seja ele afirma implicitamente que tudo quanto nós pedimos a ele e estiver em sua vontade ele fará para glória de Deus, nunca se esqueça que Deus está ouvindo a sua oração, pois os “ouvidos de Deus não estão agravados para que não possa ouvir e a sua mão encolhida para que não possa salvar”(Isaías 59:1).
Segunda promessa Jesus diz que enviaria o consolador (João 14:16) o espírito santo que é igual a ele da mesma essência e estaria com os discípulos em todos os momentos de suas vidas, a palavra consolador aqui descrita vem do termo grego “parakletos” na raiz desta palavra estão os conceitos de aconselhar, exortar consolar, fortalecer, interceder e estimular tudo isso o espírito santo  pode fazer na sua vida se você deixar ele entrar em seu coração, talvez você esteja se sentido sozinho muitas vezes em meio a multidões nos sentimos sozinhos, talvez as coisas não estão indo tão bem mais não se esqueça que o espírito de Deus esta com você em todos os momentos de sua vida, que nos momentos bons que nos momentos maus o consolador esta com você.
Terceira e ultima promessa: Jesus disse que nos daria a sua paz, (João14:27) como podemos ter paz em dias de guerras como os nossos?
Sabemos que o cristão tem como inimigo o diabo nosso adversário, o mundo que é mal e a velha natureza que tenta nos levar ao pecado,diante de tantos inimigos como podemos ter paz?
A paz de Jesus não é simplesmente a ausência de guerras mais é sim paz em meio as guerras é algo tão inefável que palavras não consegue expressar de fato essa paz pois ela excede todo o entendimento.
Diante de tais promessas não se turbe de vosso coração. 

Editor: Maciel Nascimento.

2 comentários:

  1. Bela mensagem amigo Amair.felicito vc nesse momento de tanta ingratidão, de tanta incompreensão nesse mundo, vc nos revela esses belos ensinamentos do nosso Deus , do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço amigo Silvio, essa simples mensagem expressa que mesmo diante das tribulaçoes, perseguições, adversidades que enfrentamos Deus esta com nosc.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.