sábado, 23 de junho de 2012

Os sinais que o PT não percebeu

Planos de Eduardo Campos para a prefeitura do Recife podem ser antigos. Desde o ano passado, socialista vinha dando sinais de que o PSB entraria na disputa, mesmo que fosse contra o PT.

 
Aline Moura - Diario de Pernambuco
Publicação: 22/06/2012 14:30 Atualização: 22/06/2012 17:27

Em maio de 2011, o governador Eduardo Campos (PSB) já dava sinais de que seu partido poderia lançar candidato próprio à prefeitura do Recife (Roberto Pereira/Divulgação)
Em maio de 2011, o governador Eduardo Campos (PSB) já dava sinais de que seu partido poderia lançar candidato próprio à prefeitura do Recife

Era 16 de maio de 2011 e mais de 365 dias se passaram. Em entrevista ao repórter Ed Wanderley, do Diario de Pernambuco, o governador Eduardo Campos deu os primeiros sinais de que o PSB poderia ter uma candidatura própria na eleição deste ano. O PT não viu ou fez de conta que não sabia, bem ao estilo Lula. As consequências, no entanto, ficaram visíveis, agora, com a legenda socialista pronta para disputar a Prefeitura do Recife com o nome do ex-secretário Geraldo Júlio.

Há mais de um ano, ao falar com a reportagem no Palácio do Campo das Princesas, o governador falou com desenvoltura sobre o apoio do PSB à presidente Dilma Rousseff e sua relação de lealdade com o ex-presidente Lula. Mas, ao ser questionado sobre o Recife e a possibilidade de o PSB lançar candidato em virtude dos índices de rejeição do prefeito João da Costa (PT), o governador (antes de responder) deu um sorriso alto, soltando a cabeça para trás e desconversou. "Não podemos antecipar o debate. A gente tem que cuidar da aliança como estamos fazendo, com lealdade e fraternidade e tratando com bastante zelo, para que ela perdure por muito tempo", concluiu, já em tom solene, naquele longínquo mês de maio.


Fonte (Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.